segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jam Session: jazz no Solar do Unhão


Apesar de muitos soteropolitanos reclamarem bastante, a cidade oferece muitas coisas bacanas pra se fazer e muito lugares legais para se passear, sobretudo no verão. O problema é que a gente se deixa levar pela preguiça, pela roda-viva e outras coisas que nos impedem de, simplesmente, curtir a simplicidade.

Sábado é dia de Jam Session no Solar do Unhão. Excelente programa a custo baixíssimo.

A dica é chegar mais cedo, passear pelo local e, de quebra, curtir um lindo por-do-sol. O museu foi ampliado, ganhou novas salas de exposição e ainda tem um cinema. Mesmo quem não gosta de arte moderna, pode simplesmente ficar flanando por lá e curtindo a linda vista da Baía de Todos os Santos.

Parque das Esculturas
Agradável, bucólico e grátis. Ótimo para adultos e crianças.

Na hora em que a fome ou a sede apertarem (sábado mesmo estava um calorão), vale dar uma chegada no pier e pedir algo. Infelizmente uma boa parte do píer está interditada, mas a parte inicial tem uns simpáticos pufs de chita, de onde dá pra contemplar o sol, o céu e o mar...

Depois é só se dirigir à bilheteria e adquirir uma pulseirinha para a jam session. Custa apenas R$ 4. Música boa, vista linda, alguns petiscos e uma cervejinha, pra que mais?

Só depois que cheguei lá que me dei conta de que fazia muitos anos que eu não ía ao local. Lamentável. Mas para meu espanto, existem muitos moradores da cidade que nem sequer conhecem o MAM. Imperdoável! (Ontem ajudamos a diminuir esse contingente)



Solar do Unhão
Av. Contorno, s/n
tels.: 71 3117-6141 | 3117-6139
visitação: terça a domingo das 13h às 19h, sábados das 13h às 21h
www.mam.ba.gov.br
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. como toda Soteropolitana que reclama digo que preferia quando era de graça, rsrsrsrs. A última vez que estive aí não deixei de passar para curtir a boa música e o clima maravilhoso do Solar, boa pedida sempre!

    ResponderExcluir
  2. Delícia...o lugar espetacular e a música é otima..Pra quem gosta ainda pode aproveitar aquela fumaça que rola solta por la, kkkkk!

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...