sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Magid Kebab Lounge

Quando estivemos em São Paulo em meados do ano passado, as kebaberias já começavam a despontar como as novas "temakerias", no sentido de febre. Fomos a uma super bacana na Rua Augusta (Kebab Salonu).

Aqui em Salvador, o processo ainda está lento e tímido. Ouvi falar de uma no Shopping Paralela e a outra é justamente a Magid que fica no Rio Vermelho. Passo pela Magid todos os dias e sempre achei simpática por fora. Ontem, resolvemos entrar.


O lugar é pequeno, mas aconchegante e bem ambientado. Os garçons usam idumentária meio árabe e todos são muito educados e atenciosos. A única ressalva que faço ao ambiente é que na TV poderia passar clipes orientais e a música também poderia ser assim. Ficou meio desconectado.

Na origem, o kebab é um espetinho de carne, mas aqui e em outros lugares (como no Peru, onde estive), dá nome a uma espécie de sanduíche de pão sírio enrolado, que pode ter essa carne no recheio, mas também outras variações.


Update: segundo o chef libanês Benon Chamilian em reportagem da Revista Muito,  "O que aconteceu no Brasil foi o mesmo que na Europa:todo lanche enrolado à moda árabe virou kebab"

Para entrada, pedimos uma porção mix de esfihas que não tava lá essas coisas. Já o kebab do Magid foi o 3º que eu já comi e, para mim foi o melhor. Marido também amou o dele. Eu fui de Saad (camarão com coalhada seca) e ele de Magid (shawarma de cordeiro, molho taratour e salada).

O preço da comida é razoável, mas as bebidas, com exceção do chopp, são caras. Dá pra conferir o cardápio completo clicando aqui.

Acho que vale muito a pena conferir!

Magid Kebab Lounge
R. Borges dos Reis, Nº 46, Lj 5B e 5J - Rio Vermelho
Tel: (71) 3334-5260
www.magid.com.br 
www.magidkebablounge.blogspot.com
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. UMMMM ADORAMOS COMIDA ARABE... E AQUI PERTINHO DE CASA ENTÃO É UMA OTIMA IDEIA !!! ADOREI A SUGESTÃO HEHHEEH

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou um dos sócios do Magid, e queria agradecer pelos comentários.

    Em relação as músicas e a TV, inicialmente colocamos tudo bem oriental mesmo, mas a própria clientela foi sugerindo pra mudar.

    É difícil agradar a todos, hoje o que fazemos é que as quartas temos dança do ventre, aí colocamos a noite toda música e clipes orientais.

    Abraço,

    Alan Kertzman

    ResponderExcluir
  3. Oi Alan,
    seja bem vindo! Entendo como são essas coisas, falei dos clipes porque lá em São Paulo fui num restaurante indiano que era assim (Tandoor) e achei muito legal!

    abs,
    Paloma

    ResponderExcluir
  4. ... faltou atualizar... este lugar está fechado...

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...