sábado, 3 de abril de 2010

Forneria Quintano

Há muito tempo que eu ouço falar da Forneria Quintano. Já tinha passado na porta várias vezes, mas nunca tinha entrado. Dessa vez foi diferente: seguimos deliberadamente para lá.

Fica localizado numa rua relativamente tranquila do Parque Cruz Aguiar. Digo relativamente pois sempre há muitos carros estacionados por ali. O ambiente é simples, meio rústico, com cartazes e objetos vintage e um São Jorge dando boas vindas na entrada da parte climatizada. Isso, o restaurante é dividido em dois ambientes: varanda com toldo e parte fechada e climatizada (não tirei fotos do ambiente porque não fico muito à vontade)

A intenção era comer uma massa, mas qual não foi a nossa surpresa ao perceber que, para isso, estávamos no lugar errado. O carro-chefe é, de fato e como o nome sugere, os produtos do forno à lenha como pizzas calzones e similares.

O cardápio não é muito extenso, mas bem original. São poucas opções de cada coisa, mas são muito boas opções. As entradas são bem originais, mas pulamos essa parte.

frapê de café

Para beber, fui de frapê de café (R$ 8), muito cremoso e gostoso. Para comer fui de Panzerotti de carne seca com cream cheese e banana da terra e Carlos foi de Grissini de camarão. 

 Panzerotti com muuuuito recheio

A primeira observação a fazer é sobre a massa dos dois: divina! É uma massa que fica crocante, mas é bem elástica e macia, muito boa mesmo. O prato de Carlos estava irretocável, mas o meu teve um porém: a carne estava salgada demais, de modo que eu nem conseguia sentir o sabor da banana. Aí é que começa o grande destaque da casa. O maître ou gerente, não sei, veio com muita gentileza perguntar como estavam nossos pratos e eu comentei que o meu estava um pouco salgado e tal. Imediatamente ele se ofereceu para trocar e eu disse que não seria necessário. Ele ficou super preocupado e insistiu para que eu aceitasse uma sobremesa. Acabei aceitando e provei um delicioso petit gâteau de goibada. Bem, a atitude do gerente foi aquela que se espera de qualquer lugar que preze pelo bom atendimento, mas temos que reconhecer que aqui em Salvador essa preocupação tem sido coisa rara!

Grissini de camarão: perfeito!

Os dois pratos mais a bebidas não alcóolicas e os 10% saíram por R$ 77. Eu indico!

Forneria Quintano
Rua Ilhéus, 241 - Rio Vermelho
Tel. (71) 3335-3040

*Obs: fotos sem flash
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Hummm bom saber, fiquei com agua na boca viu hehehhehhehe e é aqui perto de casa tb kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Concordo com os comentários , e também indico a forneria...também indico o Delivery..

    ResponderExcluir
  3. fui com meu esposo conhecer e amei morou em sao paulo e amei fui no dia 23/04/2011 valeu isabela

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma,
    fui uma vez à Forneria Quintano, gostei bastante do local, a comida é ótima (experimentei hambúrguer e filetto a la parmegiana).
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/12/forneria-quintano.html

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...