quinta-feira, 29 de julho de 2010

Almoço Executivo: Confraria das Ostras

Foto daqui.

Ontem rolou almoço "entre meninas" no Confraria das Ostras. Eu que já tinha ouvido falar no restaurante, sobretudo por conta da propaganda no rádio, fazia outra idéia do local. Bistrôzinho de ambientação simples no Rio Vermelho com essas mesmas gérberas vermelhas impecáveis sobre as mesas.

O almoço executivo de preços atrativos (de R$21,90 a R$24,90) justifica-se por incluir no almoço apenas o prato principal - nada de entradas ou sobremesa.

Pedimos uma salada e dois pratos para compartir (éramos 3) e a quantidade foi suficiente (somos ladies).

A salada verde com lascas de salmão estava muito boa. Como pratos principais pedimos um bombom de filé acompanhado de fettuccine com um molho branco e um fettuccine à puttanesca com mexilhões. Os pratos são bem servidos. Provei pouco do bombom de filé, mas o meu puttanesca tão esperado decepcionou. Primeiro porque veio apimentado demais, segundo porque faltaram as alcaparras.

A minha avaliação foi mediana, mas não são todos os restaurantes em que se pode esperar a mesma qualidade no almoço "executivo". Darei uma nova chance no jantar.

Confraria das Ostras
Rua Fonte do Boi, 08 Rio Vermelho
tel. (71) 3335-7504
www.confrariadasostras.com
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ainda não fui na Confraria das Ostras, mais pela foto achei o ambiente legal!
    Gostei da explicação no Wikipedia sobre o puttanesca! O "Indico e não indico em Salvador" também é cultura! Rss...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sempre que quero alguma idéia antes de sair, eu e meu marido visitamos o EU INDICO, EU NÃO INDICO, pois bem, a Confraria das Ostras foi uma indicação mais que acertada!!!Fomos comemorar nosso um ano de casamento lá, com entrada de ostras in natura e gratinadas, o jantar optamos por Lagosta à Thermidor com uma porção de arroz e de sobremesa, eu fui de petit gateau e meu marido de torta búlgara com sorvete, pra acompanhar sucos, o garçom nos deu de cortesia taças de vinho branco para acompanhar nosso jantar e ao final de tudo um café delicioso com biscoitinhos de castanha da casa!!!MUITO BOMMMM, noite inesquecível e bingo para o eu indico, eu não indico!!!Confraria das Ostras indicadíssimooo!!!AHHH!!!A conta foi 140 reais, achei bastante justo pela quantidade que comemos, a qualidade do restaurante e excelente atendimento!

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Primeiro, obrigada pela audiência (risos)! Segundo, que bacana o seu depoimento! mais um motivo para eu ir lá no jantar!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Agora vou aceitar a sugestão do Sushi da Perini Graça, depois te conto!!!Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pale, não deixe de ir no jantar.
    O dono é um rapaz mega simpático, gosto muito do restaurante. Agora, já experimentei massa e acho que não é muito a cara do espaço. Vá nas ostras, são, para mim, as melhores de Salvador.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse post na internet e sei que já faz tempo que foi publicado, mas gostaria de dar a minha singela opinião.

    Sou APAIXONADA pelo Confraria há mais de 2 anos, eu tenho que vir a Salvador a trabalho a cada 2 meses, e não consigo escolher outro lugar para jantar a não ser o Confraria.
    O ambiente é bem aconchegante e o paladar dos pratos são sensacionais, o melhor penne com camarão ao molho de gorgonzola que eu já comi!
    E as saladas? Além de vistosas são deliciosas.

    Nota 10 e eu suuuuper indico ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline,
      Estive lá recentemente e está merecendo outro post! A comida estava ótima, mas o atendimento deixou a desejar!

      Excluir
    2. Paloma,

      Sério? Que pena! Sempre vou jantar por volta das 19 horas e o restaurante está sempre vazio a essa hora, e vem tudo rapidinho! Mas a comida conseguiu apagar o mau atendimento?rs

      Excluir
    3. Paloma,

      Sério? Que pena! Sempre vou jantar por volta das 19 horas e o restaurante está sempre vazio a essa hora, e vem tudo rapidinho! Mas a comida conseguiu apagar o mau atendimento?rs

      Excluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...