domingo, 12 de setembro de 2010

Colombo Pizzaria


Só agora no feriadão fui, enfim, conhecer a Pizzaria Colombo, instalada num casarão colonial, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho. Já tinha ouvido falar bem da pizza e fomos conferir.

Como tudo ali no Rio Vermelho, é precário de estacionamento. A pizzaria oferece serviço de manobrista ao custo de R$ 6. Meu marido achou um absurdo. Até porque nosso carro ficou estacionado na frente do casarão mesmo. Também concordo que os estabelecimentos que cobram serviço de manobrista deveriam rever seus conceitos. Principalmente quando não oferecem estacionamento.

O mobiliário é simples, o pé direito é alto, os pizzaiolos trabalham à vista dos clientes. As janelas, na minha opinião, são o grande charme do local. A varanda parece bem atrativa nas noites mais quentes. A disposição de algumas mesas na parte interna não me agradou muito, mas como chegamos cedo, conseguimos mudar para uma mesa perta da janela e menos "grudada" em outras mesas.

O atendimento inicial deixou um pouco a desejar. O maitre pareceu apenas um figurante. Uma das garçonetes perguntou que sabor era a nossa pizza, que ela nunca tinha servido daquela (ou seja, os garçons não conhecem todos os produtos que vendem).

Pedimos uma pizza média (6 fatias), o é uma vantagem do local, uma vez que nem todas as pizzarias oferecem este tamanho. Metade caponata, metade marguerita especial.

marguerita

A pizza é muito boa. Massa fina e elástica, com oferta de sabores diferenciados. O preço é compatível com a qualidade, mas as bebidas são inflacionadas.

caponata

Gostei, acho que vale conhecer, mas no conjunto não é nada excepcional. Pro meu gosto, Coco Bahia, Fiona e Panzone (ainda existe?) ainda ficam na frente.

Quando saímos, a fila de espera era grande, então é bom chegar cedo.

Colombo - Pizzaria do Casarão
Praça Colombo, nº 24 - Rio Vermelho
tel: (71) 3335-6900
www.colombopizzaria.com.br
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sempre que passo por ela a noite tenho vontade de dar uma parada! Os janelões são lindos com a iluminação.
    Vou anotar também!
    Você já foi ao Tom do Sabor? Tem um jazz muito legal. É pertinho!

    ResponderExcluir
  2. Minha pizzaria preferida fica em Lauro de Freitas: a Torre de Pizza.
    Legal o blog de vocês. Acabei de conhecer por acaso e já estou seguindo.
    abs

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...