segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Restaurant Week Salvador: Bistrot du Vin

Aproveitei a Restaurant Week para conhecer esse bistrô que eu nem sabia existir tão pertinho de mim!

Ele fica num salão muito amplo no mezanino da Casa dos Vinhos da Pituba. O lugar conta com serviço de manobrista pago, que, neste dia, nos foi muito útil. 

Chegamos eu, marido e o bebê conforto (com seu conteúdo, lógico) e fomos bem recebidos. Eu havia feito reserva e embora a bebê parecesse uma surpresa (apesar de eu ter avisado no momento da reserva), prontamente nos disponibilizaram as cadeiras para acomodá-la.

Eu achei o ambiente muito bonito. Sóbrio, elegante e favorecido pelo bom pé direito.

Recebemos o cardápio da Restaurant Week e, assim como no La Pasta Gialla, o garçom já anotou as escolhas de entrada, prato principal e sobremesa. Talvez essa seja uma orientação do próprio evento para agilizar o atendimento.

Já que era sexta-feira, pedimos 1/2 garrafa de um vinho alentejano para acompanhar a refeição. Marido que olhou a carta, disse que ela é bem extensa (como não podia deixar de ser, já que o bistrô faz parte do grupo da Casa dos Vinhos).

De entrada ele escolheu a bruschetta e eu o suflê de gorgonzola. A bruschetta feita de pão caseiro veio bem servida, mas ponto para mim, que escolhi o suflê de-li-ci-o-so!

bruschetta

suflê

Para prato principal nós dois escolhemos o risoto de camarão com queijo brie. Aqui achei que a refeição ficou um pouco a desejar. Primeiro, porque a porção é pequena. Se esta é a porção normal do restaurante, pedi-la sem uma entrada vai deixar a pessoa com fome! Segundo, porque o arroz cozinhou demais e o ponto do arroz num risoto é muitíssimo importante!!! [o risoto adriático do John John, por exemplo, dá de 10 em tamanho e sabor!]


Chegou a hora da sobremesa e, dessa vez, ponto para os meninos! Marido acertou em cheio na terrine-de-chocolate-de-comer-rezando!

terrine di-vi-na!

Eu pedi um Brulée de abacaxi e não me dei também, mas eu explico: quando eu li brulée de abacaxi, eu imaginei um creme brulée com sabor de abacaxi, mas, na verdade, é um abacaxi com a crostinha de açúcar queimado (brulé = queimado em francês). O nome deveria ser abacaxi brulée e não brulée de abacaxi! #ficaadica. Tava gostoso, mas o abacaxi tinha que estar mais maduro, tava difícil de comer com a colher!


De um modo geral a experiência foi muito positiva e pretendemos voltar lá em outra oportunidade!

Bistrot Du Vin
Rua Minas Gerais , 197, 1°andar - Pituba
Tel. (71) 3231-1933
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. O suflê ta com a cara deliciosa !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. Que legal ver uma resenha sobre este local! Eu nao conhecia e por isso nao escolhi para visitar durante a Restaurant Week. Acho que o seu risoto esta bem parecido com o que comemos no Lafayette..rs
    O suflê e a sobremesa do marido foram os meus preferidos... mas simpatizei com essa do abacaxi tambem :)

    www.mastigandoemsalvador.com.br

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...