sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Restaurant Week Salvador: La Pasta Gialla

Ontem fui fazer minha estréia na Restaurant Week Salvador. Tentei fazer reserva num restaurante (que irei hoje, depois eu conto), mas não consegui. Liguei para o Ercolano e me disseram para ligar para outro número que só caía na Caixa Postal. Como queria algo na região da Pituba, acabei tentando o La Pasta Gialla que a minha amiga ainda não conhecia.

Liguei por volta de 10:30 e consegui fazer a reserva numa boa. Com o engarrafamento monstro que teve na orla no horário do almoço, acabamos perdendo o horário. Liguei novamente e a atendente disse que podíamos ir tranquilamente.

O restaurante não estava cheio. Fomos recebidas com simpatia e logo providenciaram um lugar confortável na varanda e o rapaz prontamente juntou duas cadeiras para que eu pudesse acomodar o bebê conforto com a minha filha.

O garçom nos trouxe o cardápio do evento e imediatamente anotou nossas escolhas de entrada, prato principal e sobremesa. O serviço foi bem rápido.

De entrada, optamos as duas pela Bruschetta com presunto cru, tomate marinado e rúcula, que estava ótima. Eu, que nem gosto de rúcula, achei o sabor suave. Vale destacar que, nesse caso, temos uma porção menor que a bruschetta de queijo de cabra que eu havia pedido em outra oportunidade.


No prato principal e na sobremesa, nossa opções foram diversas. Minha amiga escolheu o Tagliolini com Polpetines ao molho sugo. O prato veio muito bem servido, o molho estava com uma cor linda e, segundo ela, estava muito bom.


Eu optei pelo Peixe do dia em crosta de castanhas com legumes grelhados ao azeite de oliva. O peixe do dia era a pescada amarela. O prato não é tão bem servido quanto a massa, mas ó, estava de comer rezando!! Delicioso mesmo!


A minha sobremesa foi o Carpaccio de abacaxi com pesto doce de manjericão e sorvete de coco. Simples, mas muito saboroso. O pesto doce deu um toque todo especial a uma sobremesa em princípio simplória.


Já o pudim de baunilha, que achei muito pequenininho, segundo quem comeu estava apenas bom.


De um modo geral, a experiência com esse restaurante no evento foi muito positiva. Vale destacar que o cardápio do jantar é ainda mais atrativo. Mais uma vez, indico!


La Pasta Gialla
Rua São Paulo, 488 Pituba
tel. (71) 3011-6599


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Huumm.. fiquei interessada! Nós não tivemos uma experiencia muito perfeita no Lafayette, mas tambem nao foi ruim..

    Ja reparou que os cardapios do jantar estao melhores em quase todos os restaurantes??

    abraços

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma,
    essa bruschetta está menor do que a que você colocou na outra postagem. Fui ao restaurante duas vezes, gostei da comida, mas comparado a outros restaurantes italianos, nos quais sempre encontro fartura, considerei os pratos com porções pequenas. Esse pudim está tamanho mini...
    Lá no blog tem um post sobre o restaurante.
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Adriana, fiz essa ressalva em relação a bruschetta!

    O pudim realmente foi mini, não sei se esse é o tamanho no menu normal do restaurante...

    ResponderExcluir
  4. Esse eu vou conhecer essa semana, mas de forma geral achei todas a porções menores!
    Meu marido acha que é um padrão sugerido pelo evento!

    ResponderExcluir
  5. Fui conhecer hoje e apenas GOSTEI...nada maravilhoso como o DI LIANA, ou até o mais barato SPADACCINO (adoro o polpetone de lá)... mas foi bom para conhecer... a entrada foi boa e o pudim bem normal...

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...