segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Restaurant Week Salvador: Pereira


Apesar de o Restaurant Week ter chegado ao fim acho válido esse post por dois motivos; primeiro, todos os pratos sugeridos no evento estão no cardápio oficial e por que é sempre bom fazer um elogio.

O estacionamento é um pouco difícil, mas o lugar conta com serviço de manobrista, pago. O restaurante possui dois ambientes; a varanda com vista para o mar e um salão climatizado, ambos super agradáveis e bem estilosos, ficamos na parte interna e fomos rapidamente acomodados.

Pedimos as bebidas ao tempo que escolhíamos os pratos, recebemos o cardápio da Restaurant Week logo na chegada. Quem bebeu Chopp elogiou muito, eu fiquei no refrigerante!

Como na maioria dos lugares escolhemos as três opções: entrada, prato principal e sobremesa, de uma só vez. Eu e meu marido combinamos diversificar nos pratos para provarmos de tudo, então eu pedi: Salada Carpaccio e Filet mignon Roquefort com purê de roquefort e figos grelhados e marido pediu: Mine Caprese e Camarão ao molho de damasco com arroz integral e selvagem, combinamos apenas no Petit Gâteau na versão do Pereira com sorvete de creme.


Tudo estava divinamente bem preparado, ingredientes super selecionados e de primeira qualidade, as porções eram reduzidas na oferta do evento (não cheguei a perguntar, mas tenho certeza que eram), mas deliciosas.

Dos seis restaurantes que fui durante o Week esse foi um dos melhores ou talvez o melhor. Super Indicado!

Pereira Restaurante
Av. 7 Setembro, 540 Barra
Tel. (71) 3264-6464
www.pereirarestaurante.com.br
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. 6 restaurantes???
    conte mais, Dani!!!

    tenho algumas reservas com o Pereira, mas preciso voltar lá!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente!

    Fui no Pereira em pleno sábado a noite, restaurante lotado... Ficamos na fila de espera por pouco tempo (eu considerei pouco tempo) e conseguimos uma mesa na varanda... Eu já conhecia o local mas, não sei porque, não tenho o hábito de ir lá!
    Enfim, atendimento exelente, não senti cara feia ao optar pelo cardápio do restaurant week (como algumas pessoas relataram em outros locais).

    Pedi o Carpaccio de entrada, o camarão com molho de damasco de prato principal e o petit gateau de sobremesa... Tudo muito bom, incluindo a carne,a outra opção de prato principal, pedida por Rodrigo!
    Mas tenho que dar destaque a sobremesa... MUITO boa! Acho que ainda volto para voltar a saborear aquela delícia!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    já fui nesse restaurante há alguns anos, logo depois da inauguração, mas não gostei, depois dessa vez, nunca mais fui. As fotos estão ótimas!
    Ah, tenho uma pergunta, quando vocês criaram o perfil no facebook, criaram a página como qual desses:empresa,organização ou instituição/ marca ou produto/ causa ou comunidade? Quero criar uma página para meu blog, mas não sei como.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, aproveitei a idéia do Week e cumpri minha tarefa!!!
    Pode deixar, Pá, vou postar os outros, menos o Amado que vc já disse tudo!!!
    O Pereira foi, realmente, muito bom!
    A sobremesa estava divina,Ciça, mas o que mais me chamou atenção foi o Carpaccio maravilhoso e o nó da mussarela de bufala da salada do meu marido, gente, era cremosa quase com a textura de um catupiry, perfeita!!!!!
    Oi Adriana, não sei como funciona, nessa parte técnica não sou muito boa!

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...