terça-feira, 6 de setembro de 2011

Restaurant Week:Baby Beef Gamboa

O restaurante Baby Beef Gamboa foi um dos bons participantes do Restaurant Week, na minha opinião.

Fomos em quatro amigas, chegamos ao restaurante por volta das 12hs, mas como era uma sexta-feira e último final de semana do evento já tinha fila de espera, esperamos por volta de 1h. O Local é bem pequeno, são apenas 14 mesas, é bem decorado, mas apertadinho. Nos sentamos próximo à janela e a vista da Bahia de todos os santos que serviu de cenário para o nosso almoço foi espetacular.


O cardápio do Week era:
ENTRADAS
Buque de folhas com lascas de parmesão, tomate e dressy de mel.
Tomate gratinado com mix de folhas com redução de balsâmico e azeite de ervas.
PRATO PRINCIPAL
Beef de ancho uruguaio com risoto de alho-poró
Peixe do chefe com batatas caramelizadas e molho de maracujá
SOBREMESA
Creme de Morango com Sorvete Artesanal de Tapioca e broto de hortelã
Mini Baby Choco L’Amour.

Todas escolhemos as mesmas opções e como de costume fizemos o pedido das entradas às sobremesas de uma só vez.

De entrada tomate gratinado com mix de folhas, redução de balsâmico e azeite de ervas, o tomate gratinado estava divino, muito bem temperado, com um queijinho derretido como recheio e o azeite de ervas que fez toda diferença. Achei a quantidade reduzida, deixou gostinho de quero mais! No prato principal fomos de Beef de ancho uruguaio com risoto de alho-poró, o risoto estava bom, mas senti falta de um toque final de parmesão, ia fazer toda diferença. A carne estava macia e saborosa, como é de costume no Baby Beef. A porção estava bem servida.


No momento sobremesa escolhemos o Baby Choco L’Amour, na verdade esse apenas lembra o Choco L’Amour tradicional, mas era apenas o sorvete de chocolate com chantilly, não tinha o biscoitinho, que eu amooo e nem a calda entre as camadas. Eu achei que seria um Choco L’Amour em porção reduzida, mas não foi bem assim!!!


Por fim, preciso contar mais uma coisa, já estávamos no meio dos nossos pratos principais e sentimos falta do tradicional pão de queijo, ir ao Baby Beef e não comer pão de queijo era desaforo!!!! Então pedimos uma poção e o garçom nos informou que eles não têm no cardápio porção avulsa de pão de queijo, mas ao conversarmos com o maitre ele gentilmente nos ofereceu uma cestinha de pães de queijo, foi um pequeno gesto que ficou muito elegante da parte dele!


Bom atendimento, mas vá com paciência para esperar, o restaurante possui serviço de manobrista de cortesia, a vista é impar, em resumo, foi uma boa opção! Está indicado.

Agora fico devendo o Ercolano, no Week!!!

Baby Beef Gamboa
R. Gamboa de Cima, 11 Aflitos
Tel. (71) 3328-1566
http://www.babybeef.com.br/
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Dani, nunca fui nessa unidade do Baby Beef, só no Baby Beef Bahia, o espaço é enorme, o serviço é perfeito! Realmente, não tem como ir ao Baby Beef e não comer o pão de queijo, aliás todo o couvert é perfeito!
    Tem um post recente sobre o Baby Beef lá no blog!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, vale a pena conferir!!!
    Acho que vc vai gostar!!!
    Vou passar lá no seu blog para dar uma olhada,

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Da última vez que fui ao Baby Beef Iguatemi, detestei tudo e nunca mais voltei!!! kkkkkk
    Um dia desses me arrisco no da Gamboa!

    ResponderExcluir
  4. Pá, o caso do Baby beef Iguatemi é para ser estudado!!! Tem dias que tudo está ótimo, mas em outros nem o tal do pão de queijo presta. O arroz à Piamontese, por exemplo, foi lá o primeiro lugar que comi e adorava, mas já desisti, algumas vezes ele não tinha gosto de absolutamente nada!!!! Não entendo...
    Vou sempre lá, primeiro porque o povo daqui de casa adora carne, Daniel principalmente e depois porque eles fizeram uma brinquedoteca ótima que passa filme, tem atividades de desenho, brinquedos e o melhor uma monitora na porta que não deixa a criança sair, basta consegui uma mesa perto e pronto, minha sobrinha fica lá bem tranquila. Daqui há, mais ou menos, 1 anos você vai adorar lugares assim, uma brinquedoteca, um espaço kids ou um parquinho vão fazer toda diferença!!!!

    ResponderExcluir
  5. Falou em Baby Beef, estou dentro... o bolinho de feijoada, o Medalhão de Ouro, aquele couvert delicioso... ai, fiquei com água na boca!
    Também estive no Baby Beef da Gamboa durante o Restaurant Week e esperei um bocado, mas quando finalmente sentei, com aquela vista maravilhosa e aquele bife delicioso e macio, esqueci tudo! Bom demais!

    ResponderExcluir
  6. Estive 2 vezes no Baby Beef Gamboa e o pão de queijo estava disponível em ambas. Adoro o couvert de lá! E enquanto esperava meu prato ser servido, contemplava aquela vista incrível da Baía de Todos os Santos. Já no Baby Beef Bahia desfrutei da lasanha de picanha e me regalei.

    ResponderExcluir
  7. Dani,
    Gostaríamos de parabenizar pelo blog e agradecer pelas criticas sinceras.
    Trabalharemos para melhoras os pontos negativos e manter os positivos.
    Esperamos você em outra oportunidade para que possa apreciar nosso restaurante fora do R.Week.
    Estou a disposição para o que precisar,
    atc
    Mayara Rezende
    (coordenadora de MKT)
    mayara.rezende@babybeef.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia, o pão de queijo estava disponível no couvert, mas como não fazia parte do cardápio do Week tentamos pedir por fora! No final deu tudo certo!!!

    Oi Mayara,
    Que bom que gostou do nosso blog!
    Como vc já viu minha família e eu somos frequentadores do Baby Beef Iguatemi, mas sem duvidas vou voltar ao da Gamboa.
    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...