segunda-feira, 5 de março de 2012

Enfim, o Donana!


Há muitos anos eu queria conhecer o Donana! Desde quando ele só existia lá em Brotas. Cheguei a ir umas duas vezes, mas nunca tive paciência para encarar a fila. 

Desde a abertura da unidade de Villas que vontade reacendeu.

Na terça de carnaval, após um banho no Buraco da Velha, fomos para lá num grupo de 5 pessoas (e duas crianças).

A recepção foi sofrível e de cara percebemos que atendimento não é o forte deles. Com sorte, encontramos uma mesa e esta era a última disponível. Depois disso já começou a fila de espera.

Para beber pedimos sucos e refrigerantes. Nada de entrada. Para o prato principal, uma mariscada (R$ 109) e uma moqueca de arraia (R$ 36). O garçom informou que a mariscada serviria muito bem 4 pessoas, mas como uma das pessoas não comia polvo, resolveu pedir a moqueca.

Os pratos demoraram entre 40 e 50 minutos para chegar. Na mesa vizinha, uma moqueca de camarão encheu meus olhos e minhas narinas :D

Quando os pratos chegaram, vimos que valeu a pena esperar! Não tirei fotos (ando meio preguiçosa), mas a apresentação estava ótima e o sabor idem. Eles dão a opção da mariscada sem o dendê (o que eu normalmente prefiro), mas pedimos com dendê mesmo e o sabor estava suave, na medida! Os frutos do mar são abundantes e 5 pessoas comem bem.

Para pagar a conta foi outra espera, acho que eles precisam investir bastante no quesito atendimento, mas a comida está aprovadíssima!

Restaurante Donana
Rua Praia de Itapoan. Qd 04 - Lote 06, S/N. 
Villas do Atlântico - Lauro de Freitas - BA
tel. 3379-4364
www.donanarestaurante.com.br

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Achei um tempinho e passei aqui:)
    Já fui lá, realmente a comida é de dar água na boca hummm o segredo é ir cedo antes da fila pq ninguém merece heheheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. Eu também já tentei ir, mas desisti quando vi a fila...

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    podemos ir lá qdo vcs estiverem aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paloma!
    Eu não conheço o Donana de Villas, mas em Brotas (onde fui várias vezes) o atendimento sempre é muito bom. De qualquer maneira, a comida é incrível!
    Abs,
    Amelí

    ResponderExcluir
  5. Agora que conheci, já posso opinar! A comida é boa, mas a muqueca de camarão do KiMuqueca ainda está em primeiro lugar na minha preferência.

    Em segundo lugar vem a do Yemanjá, e em terceiro vem a do Donana.

    Mas vale a pena ir...cedo de preferência, para não ficar na fila...

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando o seu blog e só dando uma contribuição: a moqueca é boa mesmo, mas não vale a espera da fila. Talvez o preço compense este sofrimento. Comi este fds uma no Terra Brasil no ssa shopping e super indico, delicia tbm, n deixa a desejar para o donana tbm em preço e tem conforto e rapidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. dei sorte nas duas vezes que fui em Villas e não peguei fila!
      Já ouvi falar bem do Terra Brasilis, quero ir lá!

      Excluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...