quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Restaurant Week Salvador: Amado


Hoje fui com os coleguinhas conhecer o famoso restaurante Amado, que também está participando da Restaurant Week. 

A história não começou muito bem, mas até que teve final parcialmente feliz.

Coleguinha tentou fazer reserva desde a semana passada, mas foi informada de que não estavam mais fazendo reservas, mas que se chegássemos por volta de 11:30, conseguiríamos mesa com tranquilidade. Às 11:40 uma parte do grupo chegou e não foi muito bem recebida. Primeiro disseram que o restaurante só abre ao meio-dia, mas como havia algumas pessoas lá dentro e estava chovendo, fizeram o favor de permitir a entrada.

Coleguinhas pediram para sentar perto da janela, mas o gerente disse que não seria possível. Um dos meus colegas até falou que da outra vez em que esteve lá sentou ali e o gente falou algo do tipo "Mas pagou bem mais caro, né?". Inadmissível! Digo e repito: não sabe brincar, não desce pro play!

A @barbaraaffonso já tinha relatado no twitter um comportamento semelhante do gerente do Soho. Vejam bem, estamos falando de restaurantes conceituados de Salvador, que não têm a menor necessidade de participar de um evento desse tipo, mas, a partir do momento em que se propõem a fazê-lo, devem fazê-lo de forma honesta, sem desdenhar dos potenciais futuros clientes. Lamentável!

Por sorte, os coleguinhas são pessoas bem-humoradas que levaram a situação numa boa. Não sei se eu teria essa tolerância.

Mas agora vamos ao principal que é a refeição! Ao contrário dos outros dois restaurantes em que estive, o pedido não foi todo tomado desde o início.

Para entrada, havia três opções. Quatro pessoas pediram a trouxinha de camarão e nirá com salada verde e outra pediu a casquinha de siri. A casquinha de siri foi aprovadíssima, já a trouxinha deixou a desejar. Algumas pessoas acharam pouco recheio, mas eu achei mesmo foi sem sabor!

trouxinha de camarão

casquinha de siri

Para o prato principal, tivemos de tudo. A maioria foi de risoto de linguiça e feijão, um foi de peixe com arroz de damasco e eu fui de nhoque de ricota e espinafre em 3 pestos. Os pratos foram aprovados, mas o tamanho das porções não. O risoto era do mesmo tamanho do do Bistrot du Vin, mas o meu nhoque veio com apenas 3 unidades! O sabor estava muito bom, mas, sinceramente não senti os 3 pestos!

risoto

nhoque

Para a sobremesa, três pessoas optaram pelo rocambole de doce de leite com creme de queijo e duas pessoas por sorvete. Acreditem: quem escolheu o sorvete se deu bem melhor! O rocambole  tava pior que de padaria, super ressecado! O creme de queijo não dava pra regar nem uma fatia! Já o sorvete, provavelmente feito lá, estava com uma aparência ótima e sabor idem.

rocambole seco

Questionei ao gerente se aquele era o tamanho normal das porções e ele me firmou que não. Brinquei, então, que era, na verdade, um menu degustação e ele ficou meio sem graça, dizendo que não.

O restaurante é muito bonito, o ambiente agradável (há um ótimo espaçamento entre as mesas), mas, para mim, o Amado ficou, ainda, na promessa.  Não consegui me sentir comendo no restaurante que já foi eleito tantas vezes o melhor de Salvador!

Amado Restaurante
Av. Lafayette Coutinho, 660 - Salvador/Ba
Tel. (71) 3322-3520
http://www.amadobahia.com.br
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. O problema está em quem elege como "o melhor de Salvador".

    ResponderExcluir
  2. Gente q absurdo o que o gerente disse, dava meia volta dalí se ouvisse uma coisas dessas, q horror heim !!! bjos Gily

    ResponderExcluir
  3. Oi Paloma,
    também vi outra resenha sobre o Amado com uma opinião similar à sua, que o restaurante não é nada de excepcional. As porções também são mínimas! Pior é saber que as porções servidas no RW são menores do que as servidas diariamente no restaurante. pelo menos deveriam informar que era "menu degustação". Mas já vi outros restaurantes do RW com pratos super mal servidos! Acho que muitos restaurantes não entenderam a proposta do evento. Fui no Shiro pelo RW e amei, coloquei um post no blog, tudo delicioso e bem servido, quase não consegui comer a sobremesa.
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tive as mesmas impressões que você,Pá!
    Optei pela trouxinha de entrada, sem graça e sem recheio; como prato principal foi o peixe, apenas bom, nada de mais e a sobremesa o rocambole, sem comentários!!!! Meu marido escolheu o sorvete de chocolate, realmente deliciosos, provei o dele e fiquei de olho grande!!!!
    Eu já havia ido duas vezes ao Amado anteriormente e digo; quem ainda não conhecia não foi dessa vez, pois não deu para conhecer o potencial gastronômico do restaurante.

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...