terça-feira, 13 de dezembro de 2011

La Figa Ristorante

foto retirada do site
Andei um tempo com preguiça de postar. Como já comentei por aqui, tive uma bebê e desde então (quase sete meses) as saídas rarearam bastante. Fora isso, não sei se estou pobre ou está tudo realmente muito caro! Qualquer saidinha e lá se vão R$ 100!

O ruim dessa minha preguiça é que a demora me faz esquecer alguns detalhes, mas vou tentar buscá-los aqui no meu HD mental.

No dia 01/11 eu e marido comemoramos bodas. Como a viagem esse ano foi postergada, aproveitamos a véspera de feriado para sair para jantar. Estava doida para comer uma comidinha japonesa, queria conhecer o Takê, mas o tempo virou e a chuva pedia uma comidinha mais quente, um vinhozinho... Vontade de comida italiana! Pensamos em ir no Alfredo, que eu amo, mas a proposta também incluía conhecer um lugar novo.

Zapeando nos blogs afins, achei a dica do La Figa no Comer Rezando e me lembrei que queria mesmo conhecer esse restaurante (fora que o texto super inspirador para o propósito). Seguimos direitinho a dica do estacionamento e assim que saímos do Well Park, voilá!

[É preciso dizer que a chuvinha fina que caía deixou a rua bucólica e encantadora com paralelepípedos brilhantes e lindas lanternas! Que bom poder olhar o Pelourinho sob outro ângulo, com outros olhos!]

O restaurante é pequeno e acolhedor. Tem dois pavimentos e como o térreo estava cheio, nos dirigimos ao primeiro andar onde ficamos sozinho numa mesa ao lado da janela.


O atendimento foi rápido e solícito, mesmo com o nosso isolamento. Aceitamos o antepasto, o vinho deu lugar a um prosecco e, de entrada, escolhemos a Insalata di mare, uma deliciosa salada de frutos do mar.




Para o prato principal, marido escolheu a massa fresca Fettucine Mamma Sandra, pois, segundo ele, se era o prato feito pela mamma do dono, o negócio era bom! Eu fiquei tentada a escolher o mesmo, mas como não sou muito fã de nozes, fiz outro pedido. Mas, ó, me arrependi!

Mamma Sandra
Eu queria uma massa fresca, com molho de tomate e frutos do mar. Essa combinação, em princípio não existia, pois o molho que eu escolhi estava  associado a uma massa seca, mas o garçom mesmo me sugeriu a troca. Fui de Fettucine All'arrabbiata (se não estou enganada): molho de tomate picante com camarões.


Sendo franca, meu prato me decepcionou um pouco pois eu estava salivando por um molho pomodoro bem encorpado e o meu era daquele tipo bem ralinho :(


De sobremesa, marido pediu Torta de chocolate com nozes e eu, Crostata com geléia de frutas vermelhas. Mais uma vez, ele se deu melhor!


O valor total da conta foi R$ 196,00. Considerando tudo o que comemos e bebemos, achei o preço bem justo. Na próxima vez eu farei escolhas diferentes, mas eu indico!

La Figa Ristorante
Rua das Laranjeiras, 17 Pelourinho
Tel. (71) 3322-0066
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Paloma,
    eu também vi essa dica, e estava com vontade de conhecer o restaurante. Sua visita reforçou mais ainda a minha vontade!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de comentar do sorteio que está rolando lá no blog! Um jantar no Cocoon Italian Restaurant para duas pessoas (2 entradas+2 pratos principais+2 sobremesas). E o melhor, tem muito tempo para utilizar o voucher! Para participar é muito simples: basta seguir as regras no final do post e boa sorte!!!
    http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/12/cocoon-italian-restaurant-sorteio-de.html

    ResponderExcluir
  3. Tem um bom tempo que fui a este restaurante. Fiquei na vontade de retornar!

    ResponderExcluir

E aí? Concorda, discorda? Conte sua experiência!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...