domingo, 26 de outubro de 2008

Estresse pré-nupcial

Ainda não sei nem que título dar a esta postagem. Tudo bem que o blog é recente mas é a primeira vez que neho aqui para dizer NÃO INDICO!

Tudo começou quando começamos a planejar nossa lua de mel. Ouvimos boas referências da Pinheiro Turismo e nos dirigimos à agência do Centro Empresarial Iguatemi. Lá a atendente, que já não era um poço de simpatia, primeiro queria nos empurrar para uma excursão de 10 dias passando por 4587916873168 países da Europa. Hellooooooooooooooo! Estaremos em lua de mel! Ao que ela nos respondeu: "o que é que tem?"

Explicamos à senhorita que estávamos acostumados a viajar e que queríamos conhecer apenas uma única cidade. Após relutar um pouco, ela nos conseguiu uma passagem com uma tarifa excelente. Nos ofereceu uma reserva sem compromisso. Era uma sexta-feira e ela poderia segurar aquela tarifa até a segunda-feira.

Segunda-feira logo cedo, voltamos lá e compramos os bilhetes. As opções de hotel ela ficou de nos mandar por e-mail. Mesmo após dois telefonemas, esse e-mail nunca chegou.

Achamos que ela não estava convencida de nosso potencial turístico e voltamos lá num sábado na intenção de fechar o seguro de viagem para ver se ela se animava mais um pouco. Ela não estava e fomos atendidos por outra moça mais solícita. Pensamos até que ela poderia resolver nosso problema, mas quando ela soltou uma pedrada sobre o Quartier Latin (algo como o bairro latino, cheio de chicanos...) vimos que sairíamos dali apenas com o seguro mesmo...

Depois de conversar com uma amiga que sempre era muito bem atendida lá, liguei para o rapaz que ela me indicou. Já no telefone, senti uma diferença absurda! Ele era educado, simpático e sabia o que estava falando. Ele me mandou 4 opções de hotel. 2 baratos, 2 caros, 3 horríveis. Fiz uma pesquisa aprofundadíssima no Trip Advisor e selecionei 20 hotéis nos bairros centrais de àris, com tarifas entre 100 e 140 euros. Ele não trabalhava com nenhum daqueles. E nós não conseguíamos gostar de nenhuma sugestão que coubesse no nosso bolso. Mais estresse.

Foi então que, zombando de nós (não posso ver de outro modo) mandou hotéis péssimos cujas diárias custavam metade do que a faixa que a gente procurava. Como não sou de dar murro em ponta de faca, procurei outra agência especializada em lua de mel e tudo se resolveu em menos de 3 dias.

Ok. O estresse passou, não recomendava a primeira agência pra ninguém e queria mais que eles falissem... Eis que...

4 semanas antes de nosso casamento e 7 meses após termos comprado nossas passagens, liguei para a companhia aérea para saber se a mesma diponibilizaria hotel para um pernoite que aconteceria entre nossos 2 vôos de volta. O primeiro choque: "seu vôo foi cancelado e vocês foram remanejados para o vôo do dia anterior". O segundo: "a companhia não cobre hospedagem porque esse vôo poderia ter sido vendido sem o pernoite."

Vamos primeiro ao segundo. Essa parte foi a menos pior. Primeiro porque poderia ser corrigida, segundo porque temos um casal de amigos que vai nos dar guarida. Deixemos então como está.

Voltando ao primeiro: "como assim? cê tá brincando, né moça? no dia anterior eu estou casando!!!". A moça era muito tranquila, me explicou que faz alguns meses que a companhia não está mais operando com esse vôo do domingo e que eu poderia optar pelo sábado ou pela terça. Depois que eu expliquei a situação a ela, ela gentilmente disse que poderia nos reacomodar, então, num vôo de outra companhia, mas que isso deveria ser feito pela agência que emitiu os bilhetes, que, aliás, deveria ter nos comunicado da mudança.

É claro que a gência jogou toda a responsabilidade para a companhia aérea, como eu queria resolver tudo antes de brigar, não perguntei a ela: "ô minha filha, mesmo que a companhia não tenha lhe informado, você que trabalha só com isso não percebeu em momento algum que o vôo de domingo não existia mais????"

Para resumo de conversa, em meio a mil providências de casamento, tivemos que exercitar a sublime virtude da paciência para esperar 10 dias para que os bilhetes fossem reemitidos. Enquanto isso telefonemas quase que diários e ouvido de mercador para aguentar as ironias daquela atendente lá do início. "Relaxe, no dia é só vocês chegarem com duas horas de antecedência e apresentarem o passaporte." Ah... tá bom! mas qual é o código do bilhete mesmo???

O rapaz que não me conseguiu hotel, pelo menos foi quem resolveu o problema, porque a dita cuja, além de mal amada, é uma incompetente.

Mas me digam, depois dessa posso indicar a alguém a Pinheiro Turismo????
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi paloma, assim como vcs fmos de lua de mel para a Europa e fechemos tudo com a Anabella, nao tivemos problemas nenhum. Nao me preocupei em escolher hoteis, deixei tudo nas maos deles, e no final la em Paris verifiquei, ou melhor, nem pensei pq ficamos num hotel maravilhoso( a diaria nao sei e nem queria saber a uma altura dessa). Mas poderia ter ficado em um hotel mais barato e bom. Ainda bem que no final deu tudo certo ne?? E gostou de paris, lindissima ne.
    Um abraco

    manuela

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  2. Oi Manuela,
    Vc acredita que depois também tivemos problemas com a Anabella??
    Outra novela para contar!

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